INÍCIO     CONTATO
Promoção
Apoio
Patrocínio
Secretaria Executiva
APRESENTAÇÃO
 
Este Congresso visa discutir os eventos adversos na prática da medicina. Contaremos com palestrantes da área médica e de outras áreas, preocupados com a possibilidade do fator humano estar relacionado a alguns tipos de não conformidade em suas áreas de atuação. O público alvo será de médicos, enfermeiras, farmacêuticos, biólogos e demais profissionais da saúde. Mejores Casas de Apuestas en Argentina

Estão programados painéis com palestrantes ligados à indústria da aviação, engenharia nuclear, indústria do petróleo e a área de segurança pública que irão abordar como enfrentam os eventos adversos, incidentes e acidentes em suas respectivas áreas.

Procuraremos motivar uma discussão trans-disciplinar sobre como transformar nossa prática profissional com ênfase na segurança mas não abordaremos os aspectos jurídicos, atualmente motivo da maioria das discussões sobre o tema.

A necessidade de estudos em cognição e tomada de decisão em sistemas complexos e dinâmicos para o desenvolvimento de novas ferramentas para o sistema de saúde é mundialmente reconhecida. No entanto estas estratégias devem levar em conta os fatores culturais, não bastando tão somente importar metodologias de outros centros. Este é um trabalho que requer profunda adaptação em cada unidade de saúde que venha a ser implantada.

O processo de acreditação hospitalar muito contribuiu para a implementação de Unidades de Controle de Riscos e neste Congresso alguns centros com experiência no tema apresentarão suas experiências.

Pretendemos ainda fomentar a criação de um fórum permanente que trabalhe por soluções eficientes e customizadas para evitar as graves perdas humanas e materiais que os eventos adversos consomem.
 
Alfredo Guarischi
Presidente do Safety2008